* Um post meu no facebook sobre as manifestações;
Defendendo um pouco a categoria... mas vejo geral batendo na midia nessas manifestacoes, tanto neguinho de esquerda ou de direita. Tanto um lado quanto o outro falam que os jornais, a televisao, os radios tao do lado errado. Beira um pouco a anarquia, como se rede social fosse a unica solucao e nego que tah nas ruas os unicos mocinhos. Como se a midia nao divulgasse os problemas em hospitais, educacao, seguranca, etc.
O negocio eh que as midias socias permitiram outro tipo de manifestacao, mais espontanea. Antes nego "que se envolvia com os assuntos da sociedade" seguia quase necessariamente pelo caminho dos partidos politicos, midia, advocacia, cultura, religiao, etc, pq nao tinha ferramenta pra fazer de outro jeito. Tudo isso (partido politico, midia, etc) vai continuar existindo por aih. O negocio agora vai ser tentar conciliar esses caminhos "antigos e ja pavimentados" com esses novos que ja tao surgindo. Ou criar novos caminhos.
Nao concordo com ataques generalizados a midia (apesar de muitas vezes ela merecer). Mas como dizem por aih, foram os meios de comunicacao (radio, cinema, televisao) que uniram o País, criaram uma unidade nacional. É por isso que, por exemplo, os cariocas e baianos sao um pouco irmaos e tem uma rivalidade menos hostil que brasileiros com argentinos.
Ou vai que a internet veio pra criar um mundo sem países, como cantava o John Lennon, e o planeta será como um. Sei lá se to chovendo no molhado. Sei lá eu. Sei lá mesmo. ?#?meusdoiscentavos?
Isso foi escrito em junho. Agora o alvo passou a ser a Mídia Ninja (e o Fora do Eixo). O alvo na verdade parece ser todo mundo o tempo todo. Parece caça às bruxas e isso não é legal. O que eu não gosto é essa sensação de CORTEM AS CABEÇAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário